27 de fevereiro de 2012

Tantra e Tao para pragmáticos e cépticos

As nossas experiências com o Tantra têm corrido tão bem que decidimos partilhar convosco a nossa versão desta prática. Digo nossa porque como pessoas pragmáticas que somos saltámos toda aquela parte dos chakras e energias e fomos directos à acção tântrica que, ao contrário das bocas que se ouvem, existe e recomenda-se. E dizemos Tantra, mas seria mais preciso dizermos Tao já que a maioria do que iremos aqui falar deriva daí.

Como não sabíamos muito sobre o assunto, decidimos consultar dois livros: Soul Sex: Tantra for Two e o  The Multi-orgasmic Man. O primeiro aborda o Tantra como um todo, incluindo muita teoria que não nos interessa. Apenas o Capítulo 8: Ejaculation Mastery and Male Multiple Orgasm tem substância prática e, mesmo assim, aquém dos nossos desejos. O segundo livro é da escola do Tao e é um verdadeiro manual prático sobre controlar o orgasmo. Para quem não está interessado na parte metafísica, esta é a nossa recomendação.

A parte prática do Tantra tem como objectivo prolongar o prazer de ambos evitando o período refractário que se segue após a ejaculação. Para isso emprega várias técnicas que permitem ao homem não ejacular mas, ainda assim, ter orgasmo, vários até. Desta forma o homem nunca tem uma quebra acentuada de energia permitindo-lhe satisfazer a mulher por várias horas.

Exercícios

Kegel. O primeiro passo, e o mais importante, é fortalecer o músculo pubococcígeo (PC) através de exercícios Kegel. Este exercício consiste em contrair o músculo PC (da mesma forma como se faz para bloquear o fluxo de urina) várias vezes. O recomendado é fazer 10 séries de contracções de 10 segundos 3 vezes ao dia. A minha técnica consiste em contar até 200, dos 1-10 faço uma contracção e descanso dos 11-20, mais uma contracção dos 21-30 seguida por descanso dos 31-40 e assim sucessivamente. O fortalecimento do PC ajuda a bloquear o impulso ejaculatório e também a aumentar a resistência sexual, ou seja, aumentar o número de orgasmos que o homem consegue atingir numa sessão de sexo. Este exercício não só é muito útil para a vida sexual como traz benefícios para a saúde da próstata. Mais detalhes aqui.


Conhece-te a ti mesmo. O segundo passo consiste em perceber as diferentes etapas de excitação e aprender a identificar o momento em que o orgasmo está iminente. Para tal, são recomendados os seguintes passos:
  1. Dê prazer a si próprio (como preferir);
  2. Tente aperceber-se das diferentes fases de erecção, da forma como o nível de excitação aumenta e também do seu ritmo cardíaco;
  3. Quando se aproximar da ejaculação, pare e descanse. Tente aperceber-se da contracção involuntária que ocorre no músculo PC e ânus. Pode demorar algum tempo até conseguir aperceber-se disto sem ejacular;
  4. Depois de recuperar o controlo repita as vezes que desejar.

The Big Draw. Esta é a técnica suprema para atingir o orgasmo não ejaculatório. Principais pontos:
  1. Dê prazer a si próprio como preferir até ter uma erecção forte, mas antes de chegar ao ponto sem retorno;
  2. Pare e descanse para recuperar o controlo e contraia o músculo PC;
  3. Inspire e contraia as suas nádegas fortemente. Isto move algum sangue dos seus genitais para as nádegas diminuindo o impulso ejaculatório;
  4. Contraia os músculos dos ânus até à espinha várias vezes inspirando a cada vez;
  5. A sua erecção irá diminuir, tanto mais quanta mais energia conseguir mover dos seus genitais. Pode ver este decréscimo de erecção como uma medida de sucesso;
  6. Repita 3 a 6 vezes.

The Finger Lock. Esta técnica é boa como último recurso para quando a ejaculação parece inevitável. O seu uso tem como desvantagem a perda da erecção, mas conserva a energia sexual, permitindo recuperar a energia sexual muito mais depressa.
  1. Quando sentir que a ejaculação é inevitável coloque os 3 dedos do meio junto ao seu períneo;
  2. O dedo do meio deve pressionar directamente o canal da uretra enquanto os outros dois devem mantê-lo no lugar. Este canal expande com o aproximar do orgasmo pelo que deverá ser fácil identificá-lo;
  3. Contraia os músculos PC;
  4. Mantenha os dedos nos lugar antes, durante e depois das contracções;
  5. Remova os dedos quando recuperar o controlo.


Masturbação tântrica

A melhor forma de treinar estas técnicas é usá-las quando se masturba. Tenha como objectivo masturbar-se sem ejacular e quando sentir o impulso ejaculatório use o Big Draw. Se sentir que é insuficiente use o Finger Lock. Inicialmente precisava sempre de recorrer ao Finger Lock, mas com o fortalecimento do músculo PC e com o treino acabei por conseguir usar o Big Draw. Ainda assim, de tempos a tempos, recorro ao Finger Lock. A Masturbação Tântrica não só lhe permite melhorar a sua performance sexual como ainda conserva a sua energia sexual para a sua parceira que o irá apreciar certamente.

No acto

Então e como é isto na prática? É recomendado que a sua parceira saiba que pratica Tantra/Tao para não a baralhar quando parar para evitar o orgasmo e também para ela o poder ajudar. Durante o acto é mais difícil aplicar o Finger Lock pela dificuldade de acesso à zona do períneo por isso o Big Draw é a melhor opção. Quando se sentir muito excitado comece por abrandar o ritmo e se isso não for suficiente pare, contraia o músculo PC e siga as restantes instruções do Big Draw. É muito importante que não pare de respirar! Esta é a minha maior dificuldade pois paramos de respirar por reflexo, mas a respiração aumenta imenso a eficácia da técnica. A Eva geralmente gosta imenso desta parte, ela adora ver-me a ter orgasmos tântricos e faz um grande sorriso. Não tenha medo ou vergonha de interromper o acto para evitar a ejaculação, lembre-se que isto lhe irá permitir prolongar o acto e geralmente as mulheres apreciam isto.

Conclusão

Apesar dos livros de Tantra e Tao advogarem que os orgasmos sem ejaculação são muito maiores que os orgasmos ejaculatórios eu não partilho a mesma opinião. Já atingi vários orgasmos tântricos, inclusive uma espécie de orgasmos múltiplos, tanto a masturbar-me como durante relações sexuais, e alguns foram muito bons e grandes mas nunca ultrapassaram os meus maiores orgasmos ejaculatórios; por isso até lhes chamo pseudo-orgasmos. Mas há duas coisas que me fazem adorar o Tantra, duro mais tempo e dou mais prazer à Eva e quando finalmente me rendo a um orgasmo ejaculatório é ENORME. Os meus maiores orgasmos foram os orgasmos ejaculatórios após alguns orgasmos tântricos e por isso acho que vale bem a pena!

PS: Este é um artigo muito resumido de introdução ao Tantra e Tao e não é de modo algum completo. Muito mais se poderia ter escrito. Recomendamos a leitura dos livros acima referidos (ou de outros) para melhor os entender e praticar, mas estejam à vontade para fazer perguntas! :)

1 comentário:

Camille disse...

Tenho de reler todo este post! É extraordinário!

Enviar um comentário